segunda-feira, 23 de maio de 2011

Clogs invernais

Acho que muitas concordam que aquele tal tamanco de madeira, que atende pelo nome de ‘clog’, foi uma polêmica, em 2010, do tipo ou ame, ou odeie. Muitas pessoas/celebridades aderiram à tendência, já outras torciam o nariz para esses sapatos. Eu era associada ao clube ‘nunca usaria isso’, porém observando alguns looks, acabei me rendendo.
Pra quem achou que essa febre ‘cloguística’ chegaria ao fim junto com a primavera/verão, está redondamente enganado. Os tamancos apareceram repaginados, no hemisfério Norte, para se adequar à estação mais fria do ano, sendo eles os Clogs Boots.
O Clog boots é a junção entre os clogs de inspiração holandesa e as botas invernais, variando os modelos com o cano curto ou longo, alguns com detalhes de lã de carneiro fake, com tachas, fivelas, até no estilo open boots, mas todos com o famoso salto amadeirado.
Existem uns modelos de clogs boots um tanto peculiar, mas fui boazinha e separei os que eu identifiquei como usáveis.
Como esse estilo de sapato possui uma aparência pesada, o ideal seria combiná-lo com itens mais leves e femininos, por exemplo, estampas liberty, rendas, animal print, com acessórios estilo folk e vintage, etc. Não existe regra, nem restrição, só usar o bom senso com um toque de criatividade e voilá.
E para aquelas pessoas que adquiriram os tamancos, na estação passada, já imaginando ser um sapato sazonal, não precisa se preocupar. Só combinar o Clog com meia calça, meias 3/4 e 7/8, assim seu calcanhar não sentirá nem um pouco do ar gelado do inverno.
Solução pra tudo!

Eai meninas, serão adeptas ao Clog Boots?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...