quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cuidados no Inverno: Pele corporal

Nesse invernão de meu Deus, nossa pele tende a ficar bem mais seca, por mais que ela seja normal ou oleosa, então vamos falar hoje de alguns cuidados que devemos ter com nossa pele do corpo, para que ela resista até o verão sem ficar parecendo um solo árido.

Seguindo alguns passos, você ficará com sua pele hidratada e visçosa:

1- Beba água: Não importa a estação do ano, SEMPRE BEBA ÁGUA. É necessário que bebamos pelo menos 3 litros de água por dia, mas sabemos que muitas pessoas (inclusive eu!) não conseguem, pois não estamos acostumados a tomar tanta água em um dia só. A dica que eu tenho é sempre deixar perto de você uma garrafinha (essas de 500ml), na bolsa, na mesa do trabalho, na cabeceira da cama,  pois assim você lembrará de tomar e também não ficará com preguiça de levantar para buscar.
A água é muito importante para que a hidratação da pele venha de dentro para fora, pois não adianta vc se melecar toda de cremes caros, se por dentro você está mais seca que o deserto do Saara. 
Curiosidade: Quando temos a sensação de boca seca e muita sede, cuidado, pois as reservas de água no corpo já estão em níveis muito baixos, então não deixe para tomar sua águinha somente quando sentir sede, ok?



2- Alimentação: O tipo de alimento que ingerimos, será refletido diretamente na nossa cútis. Então para que nossa pele esteja sempre radiante, inclua na sua alimentação diária frutas, verduras e legumes, pois essas belezinhas tem tudo o que nossso organismo precisa para deixar nossa pele visçosa, e com o bônus de nos proteger das alergias e vírus que o inverno nos proporciona.

3- Óleo de Amêndoas: Estou citanto o óleo de amêndoas pois ele é o mais fácil de se encontrar em todo o Brasil, mas qualquer óleo vegetal é ótimo para hidratação, como por exemplo, óleo de macadâmia, óleo de jojoba, óleo de semente de uva, óleo de avelã, etc. Existem as versões bem baratinhas que encontramos em qualquer farmácia, mas na minha opinião, fedem. Então dou 3 sugestões de óleo de amêndoas com cheirinho gostoso:
1. Óleo de amêndoas com avelã, Muriel: Óleo de amêndoas puro, mas com cheirinho gostoso. A venda em qualquer perfumaria. Embalagem com 100ml.
2. Óleo desodorante corporal de Amêndoas Doces Séve, Natura: Famosa linha de óleos da Natura, tem em várias versões, com vários cheirinhos. A venda por catálogo ou no site da marca. Embalagem com 200ml.
3. Óleo com amêndoas, Johnson&Johnson: Também tem em sua formulação Vitamina E e forma película protetora na pele. A venda em qualquer perfumaria ou drogaria. Embalagem com 200ml.

4- Cremes para hidratação: Para o uso diário, os cremes de hidratação são os mais usados. Várias marcas nacionais investem nesse tipo de produto, existem para vários tipos de pele, com várias fragâncias, embalagens diferenciadas e preços também. Segue dica de alguns:
1. Lotion Express Hidratação Prolongada, Nívea: Pode ser encontrado em qualquer perfumaria e drogaria, o produto promete 24 horas de hidratação, absorção imediata pela pele, tem textura leve e fragância de Lótus Azul (?). Embalagem de 200ml
2. Hidratante Desodorante Corporal Macadâmia, Natura Todo Dia: A linha Todo Dia, tem vários tipos de hidratante, mas escolhi o de Macadâmia justamente por conter o Óleo de macadâmia em sua formulação. A venda por catálogo ou no site da marca. Embalagem com 400ml.
3. Hidratante Corporal Cereja e Avelã, Natura Todo Dia: Essa é uma linha especial de Inverno, serve justamente para hidratar peles ressecadas por esse tempo frio. Promete 30 horas de hidratação e contém em sua fórmula proteínas de arroz, óleos vegetais, cereais, vitaminas E e B5. A venda por catálogo ou no site da marca. Embalagem com 400ml.
4.Hidratante para o Banho Cereja e Avelã, Natura Todo Dia: Da mesma linha do hidratante corporal, oferece os mesmo princípios ativos, mas deve ser aplicado durante o banho e depois enxaguar. A venda por catálogo ou no site da marca. Embalagem com 300ml.
5. Softlotion Proteção UV FPS15, Johnson&Johnson: Hidratante para ser usado durante o dia, pois oferece FPS 15. A venda em qualquer perfumaria ou drogaria. Embalagem com 200ml.
6. Softlotion Hidratação Intensa, Johnson&Johnson: Oferece hidratação para as peles mais ressecadas, com absorção imediata. A venda em qualquer perfumaria ou drogaria. Embalagem com 200ml.

Depois dessas dicas preciosas, espero que todas vocês cuidem da sua proteção natural: a sua pele. 
Qualquer dúvida, deixem um comentário ou falem comigo pelo twitter (@cajucampos ou @blogno).
Salvem a cútis!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...