terça-feira, 12 de julho de 2011

Desabafo: Crise dos 20 e poucos anos

Ontem de madrugada, tive a ideia de fazer um mural pro meu quarto. Queria algo que carimbasse um pouco de mim na decoração e reunisse coisas que eu gosto e me identifico. Separei algumas revistas antigas e comecei a recortar tudo que me chamava atenção. Recortei de tudo! De pizza de confete, até uma escova de cabelos. Eu sou assim, uma bagunça interna que ninguém entende, nem eu mesma. Fui recortando, criando possibilidades, posicionando as figuras, colando-as e pensando muito. Pensei no que eu quero pra minha vida, nas pessoas que eu quero por perto, nas valores que eu admiro  e, depois de muito pensar, comecei a entrar em crise. Larguei tesoura, revista e fita crepe no mesmo segundo e olhei fixamente pro mural. A primeira coisa que veio à cabeça foi: será que isso tudo reflete a minha personalidade pra valer? Será que eu ainda to na idade de recortar coisas fofinhas da revista e junta-las na parede? Eu tenho 21 anos e, pra algumas coisas, aparento ter mais de 40. Sou bem rígida nos meus valores, idéias, julgamentos e faço questão de desenvolver opinião sobre todos os assuntos que me rodeiam. Mas ao mesmo tempo, me sinto como uma adolescente de 15 anos, que gosta de ler Capricho, de assistir Hannah Montana e de jogar videogame até doer o olho. Vocês já passaram por isso? Como agir? Me iluminem! Será que o meu destino é ser uma eterna adolescente? Isso é ruim?
Bem loucona. 
Trilha Sonora do Post: Friend of Mine - Lily Allen (Música do dia)

5 comentários:

  1. nem posso dar muito pitaco pq tenho a sua idade e ainda to nessa crise de identidade ;/
    Mas acho que isso é coisa boa,manter a mente sempre jovem,pelo menos eu acho,gosto de fazer recortes tbm... xD

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho a sua idade, e me sinto assim. Não se sinta mal, se sinta muito mulher como é, mas lembre da infância como uma coisa muito boa :)
    Adoro me arrumar toda, me sentir grande, mas gosto muito de ser como as crianças que eu atendo, de pintar, brincar, e isso me faz muito bem ;)
    Fique bem, não se sinta sozinha!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 20 anos e as pessoas perguntam se eu sou maior de 18 --
    adoro coisas fofas e infantis, mas ngm faz a minha cabeça, tenho opiniões firmes, acho bom viver assim, porque conheço pessoas com 18 parecendo que tem 60, é horrivel!
    nunca se sinta sozinha! :)
    tudo na vida ocorre na hora certa! ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei o desabafo, eu acho que nunca vou me sentir como "gente grande" apesar de ja ter mtas responsabilidades de gente grande, cara de 16 anos, fazer mestrado e ainda sim falar "awnn eu quero é rosa"
    bem vinda ao clube =)

    ResponderExcluir
  5. A minha vantagem é não gostar de rosa! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...