quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia mundial do Rock: moda e inspiração

Hoje (13/07) é o Dia Mundial do Rock. Mas como assim o rock tem dia? Pois bem. Em 13 de julho de 1985, foi realizado um concerto de rock chamado Live Aid. Ocorreram vários shows simultaneamente em Londres e nos EUA, a fim de arrecadar fundos para o fim da fome na Etiópia. E claro, o evento contou com a presença de artistas renomados do mais puro rock’n’roll. Por isso, a celebração do rock nessa data. \m/
Com isso, resolvi fazer uma colagem de imagens de alguns artistas que foram/são marcantes na história do Rock e juntamente destacar os itens da MODA que eles eram adeptos na época e que atualmente é têndecinha pelo mundo afora.
 É mais uma brincadeira, com um fundo de verdade (porque intencionalmente, ou não, muitos foram precursores, e/ou serviram de inspiração para estilistas, ao criar peças que estão no seu closet ou na sua wish list). Pra não deixar passar em branco o dia e para provar que... música e moda estão entrelaçados pro resto da vida, môbem!
Agradeço a excelentíssima participação da banda Ramones, Slash, Axl Rose, Freddie Mercury, Janis Joplin, Michael Jackson, Elvis Presley, Bob Dylan, Eddie Vedder, Kurt Cobain, Jimi Hendrix e os Beatles. 

I love rock'n'roll, so put another dime in the jukebox, baby!


Vocês já se inspiraram em algum artistas? Qual?

4 comentários:

  1. Que jóia o post =)
    Eu nunca segui um artista especificamente, mas aderi bem nos meus 16 anos o estilo Hippie (crochê, mix de acessórios, calça boca de sino...e frequentava assiduamente a feira hippie em campinas, e voltava cheia de badulaques na orelha, pulso, aquelas bolsas...é divertido lembrar! Só lembrar (risos).

    ResponderExcluir
  2. post lindo! super digno!!!! eu gosto particularmente das bolinhas e do xadrez :)

    ResponderExcluir
  3. o rock trouxe tudo de melhor pra moda! e pra musica tambem ne :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...