terça-feira, 26 de julho de 2011

Geek is the new chic: Dicionário da Moda

A indicação de hoje não é um livro convencional, que você devora a história em alguns dias e depois o deixa empilhado na estante até empoeirar junto com os outros. Fiquem atentas!

O Dicionário da Moda de Marco Sabino, lançado em dezembro de 2006, é praticamente uma aula sobre tudo que envolve o mundo fashion em apenas 672 páginas, contendo 600 ilustrações e 1.400 verbetes, ufa. O dicionário de moda é o resultado de uma extensa e trabalhosa pesquisa dos mais variados assuntos, que duraram exatamente 3 anos, segundo o próprio autor "Começa na folhinha de parreira de Adão e Eva e vai até as coleções de verão de 2007"
E como na moda praticamente tudo é releitura do 'passado', não precisa se preocupar quanto ao período da publicação do livro. A história se torna atual.
O valor ta na faixa de uns 150 reais. É um tanto salgado, mas pra quem se interessa pelo assunto vale muito a pena o investimento. Afinal, informações de A a Z sobre moda nunca é demais, certo?

Agora só pra fazer uma invejinha, esse livro foi um super achado do meu irmão em uma feira que rolou em sua faculdade. Adivinha quantos dinheiros ele gastou com meu presente? Apenas 10 reais nessa preciosidade!! 
A moda é passageira. Sua historia, não. 


Paperblog :Os melhores artigos dos blogs

2 comentários:

  1. Nossa, que legal esse livro ainda não vi aqui na minha cidade * A terra do nunca* Deve ser bem gostoso de ler ~:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...