segunda-feira, 4 de julho de 2011

Geek is the new chic: Travessuras da Menina Má

Tracei um objetivo no inicio de 2011 no quesito leitura que é ler 30 livros acima de 200 páginas durante o ano. Meu gênero literário preferido é romance com uma pitadinha dramática. Ou seja, 99% das dicas que eu darei se encaixam nesse gênero.  Se você é das minhas, continue lendo... rs









A sinopse do livro é irrelevante, já que pode ser facilmente encontrada no nosso companheiro Google. Mas o meu ponto de vista, vale né?
Esse é um dos poucos livros que já li em que o personagem principal masculino SOFRE realmente pelo amor não correspondido. Se bem que no caso do livro chega a ser obsessão. E não é pouco não.
São quatro décadas de história de encontros e desencontros entre os personagens principais. Ao longo das folheadas você vai se divertir com as peripécias da Menina Má, e ao mesmo tempo sentir raiva dela. O drama, que chega a ser bem humorado, fica por conta de Ricardito (personagem principal), e das breguices sobre o amor que ele não poupa na hora de (re)conquistar sua amada. No geral é uma narrativa bem ousada. 
E no final, tchan nan nan nan, por incrível que pareça você vai se surpreender. Nada óbvio. Talvez agora você leu isso imagine como será, mas te garanto que está enganada. Muahaha.
Acabei de ver que a história do livro não é totalmente ficção, possui um pano de fundo levemente autobiográfico do escritor. Hummm, danado!

Eai, quem já leu esse livro, o que achou? E eu também quero indicações de livros que vocês leram e gostaram, tá? Vamos compartilhar!  

Um comentário:

  1. Eu que entro todos os dias, depois do post dos comentários fiquei com peso na conciencia ):
    Eu que estava procurando um livro para Ler achei um, há. E um ótimo livro é O Vendedor de Armas do Hugh Laurie o Dr. House, é ótimo! (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...