quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Do It Yourself: T-shirt com cruz de onça


Vamos colocar a mão na massa novamente, meninas? Acho que muitas de vocês que passeiam pelos looks books da vida já devem ter reparado em umas t-shirts com estampa de cruz de onça, certo? Bom, pra quem não faz idéia do que eu to falando, aí embaixo vão as imagens da inspiração. 
Então vamos lá. A escolha da blusa/camiseta fica a critério de vocês. Eu vou usar essa blusa (foto) da Marisa, que eu comprei um tempinho atrás e nunca usei.  Eu gosto dela, é diferente a transparência que ela possuí nos braços, mas acho muito séria, precisava de um borogodó a mais. E o restante dos materiais está logo abaixo, vai descendo...
Primeiramente, não seja apressadinha e faça uma marcação com o lápis, da cruz na parte de dentro do tecido e só depois a recorte. As medidas que usei foram: Comprimento da reta maior 32cm, comprimento da reta menor 23cm e a espessura da cruz 8cm. Fiz uma demonstração no recorte já pronto que dá pra entender melhor.
Depois, com o dedo ou pincel passa a cola de tecido bem rente as extremidades da cruz. Cuidado pra não deixar uma super camada de cola que ela vaza pra fora e mancha. Tente deixá-la bem lisinha. Após a colagem, deixe secar e voilá.
Mamão com açúcar, né? E o resultado é mega fofo. Fica legal também com outras estampas e até outros desenhos. Minha missão agora é fazer uma de caveira, se der certo, eu volto aqui.

 




2 comentários:

  1. Ameeeei!!! :D
    Gente, fácil, rápido e lindo o resultado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou linda, faltou só uma foto tua com ela...
    Beijocas, parabens pelo post, super elaborado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...