sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Site BFF: Site incrível e super fácil pra editar fotos

Oi, meninas! Hoje vou começar uma TAG bem legal e que vocês também vão poder participar. Sabe aqueles sites super úteis que a gente acha e vira BFF? Chegou a hora da gente compartilhar! Ao longo dos dias, vou mostrando pra vocês meus sites favoritos e, quem tiver alguma dica, é só deixar nos comentários! Vamos lá?
Pra começar, apresento-lhes o PicNik. Eu não o conhecia até pouquíssimo tempo atrás. Quem me apresentou foi um professor de fotografia na minha faculdade, no semestre passado. Ele é bem simples: não precisa de cadastro (na opção free). Você entra, faz o upload da foto e ele já abre outra janela com vááárias opções de efeitos e ferramentas de edição. Vale entrar e fuçar. Vou mostrar pra vocês meus efeitos favoritos.
Todos são muito fáceis de manusear. O site é super explicativo e te da a opção de 'mexer' nos efeitos prontos. O Lomo é uma graça. Da todo aquele efeito Lomography que todo mundo ama e, muitas vezes, não sabe fazer. Em um clique a foto fica assim. Você ainda pode regular o desfoque dos cantos e a intensidade do efeito.
Meu efeito favorito, sem dúvidas, é o "Anos 60". Sabe aqueles álbuns antigos com fotos pequenas, de cantos arredondados e com a imagem amarelada? É exatamente isso que ele faz na foto. Uma dica é colocar imagens ao ar livre e bem iluminadas, tipo na praia. <3 O site de da a opção de arredondar os cantos, ou não.
Revelação cruzada foi o tipo de fotografia usada no filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". É um efeito que, se usado adequadamente, fica super diferente e bonito. Pra acentuar ainda mais, a foto precisa ter elementos verdes e vermelhos.
Incrível, né? Vale lembrar que na opção grátis, a foto não pode ser muito grande e alguns efeitos são bloqueados. Mas, mesmo assim, da pra se divertir e perder horas editando. 

E ai, meninas? Gostaram da TAG?

3 comentários:

  1. Gente, pra começar amei o nome do blog! Girls Night Out é tudo de bom!!! :)
    E, eu tbm amo o Picnik! Ele é mesmo muito fácinho de usar e tem ótimos efeitos.
    :}
    Beijos, http://universodapaola.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse site á muito tempo é ótimo. :O
    Faço montagens pra postar no tumblr com ele.Só acho uma pena, não conseguir mecher com gifs ~frustada~

    ResponderExcluir
  3. Como ainda tenho uma dificuldade com Photoshop, esse site é o meu BFF!! Todas as fotos do meu blog passam por ele ou pelo Instagram do iPhone!hahaha
    Otima dica!
    Beijos
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com
    www.facebook.com/SaladadeFrutas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...