quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Review do Shampoo e Condicionador Nutrição Celular da Acquaflora

Hoje o assunto é cabelo e eu tenho certeza que muitas de vocês estão na mesma batalha que eu: deixar crescer. No meu caso, é realmente uma guerra, já que o bichinho é preguiçoso, pouco e bem fino. Já tentei deixar crescer várias vezes e, por sempre ter tido o cabelo muito repicado, ou desfiado, ele chegava num comprimento e ia 'minguando' e não ficava bonito. Em janeiro, fiz um corte chanel bem retão e, desde então, to deixando crescer. Mas como a minha paciência não é muito considerável, virei a louca dos produtos pra cabelo! To aceitando tudo que é dica, então se tiverem alguma, me contem nos comentários. 
Um dos produtos que pesquisei bastante antes de comprar, foi o Shampoo e o condicionador de nutrição celular da Acquaflora. Não lembro de ter usado mais nada da marca, mas as criticas sobre eles me animaram. Já to usando a 15 dias, de vários jeitos (só eles, misturando com outros produtos, deixando secar ao natural, usando secador...enfim!), acho que já da pra dar a minha opinião. 
Antes de mais nada, o fabricante não promete crescimento dos fios, e sim, reposição de massa para cabelos enfraquecidos e estressados. Mas, como todo mundo sabe, pro cabelo crescer bonito, ele precisa estar saudável e forte. 
Vem bastante produto nas embalagens, 300 ml em ambos. Falando bem por cima da fórmula, porque não entendo muito, ele contém Carbocisteína, que e um aminoácido responsável por nutrir e resgatar a flexibilidade dos fios; Pantenol, que é uma vitamina umectante; e creatina, um nutriente importante pro metabolismo energético celular, capaz de doar resistência à fibra. Tudo isso, sem adição de sal e com um cheiro incrível de maçã verde
Agora vamos a parte prática: é bom?
Sim. Sim. Sim. Não é um shampoo de farmácia, nem muito baratinho, então a gente já espera algo a mais. Falando do shampoo primeiro, a consistência é bem leitosa e com uma leve cintilancia. Ele faz bastante espuma e da pra perceber que limpa bem, além de não deixar os fios emaranhados, como a maioria dos shampoos. Meu jeito favorito de usa-lo é depois de aplicar um shampoo transparente. 
Já sobre o condicionador, a textura é bem diferente. Lembra muito um hidratante corporal, de tão consistente. Apesar disso, ele é bem leve e não deixa o cabelo pesado, que é o meu maior pânico. 
Eu pude notar que o meu cabelo ta visivelmente mais forte, mais fácil de secar e menos judiado, sabe? Acho uma ótima alternativa pra quem usa chapinha, babyliss e afins, e pra quem quer deixar o cabelo crescer, usando como complemento de outros produtos malucos (que vocês vão ver aqui no blog mais pra frente! tem até alho no meio! hahaha).
Encontrei os dois aqui em Campinas, na Spasso Cosméticos. O Shampoo foi 17 reais e o condicionador, 20. Não é dos mais baratinhos, mas vale a pena gastar um pouco mais e ter um resultado bacana. 
E ai, meninas? Quem ta deixando o cabelo crescer? Me deem dicas, também!
xoxo

2 comentários:

  1. Linda! Experimente a linha de crescimento da TUTANAT, a Priscila Paes fala super bem dos produtos no blog Passando Blush.
    http://www.passandoblush.com.br/2011/03/testei-linha-crescimento-tutanat.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Catuxa, eu já usei essa linha e em mim não houve resultado de crescimento. Paguei R$70,00 na época e não funcionou para mim, infelizmente =(
    Beijos (@cajucampos)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...