quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rotina com a Pele - Parte 1: Gel Esfoliante - Pure Zone - L'oréal

Confesso que estava um pouco receosa em começar essa série de posts, já que não sou a mais especialista no assunto e por achar que cada uma tem um tipo de pele e precisa analisar isso individualmente, independente de qualquer promessa ou embalagem bonitinha. Apesar disso, adoro conhecer outros produtos pra pele e, se não me falha a memória, vocês também gostam! 
A @Cajucampos já fez um post sobre os produtos que ela usa e, como os meus são completamente diferentes, é válido mostrar. Dito tudo isso, vamos ao post!
O primeiro produto da série, é um que não uso diariamente, apesar do fabricante recomendar. Sou um pouco chata com esfoliantes, confesso. Tenho agonia dos que são suaves demais, mas também não gosto dos fortes, que arranham e te deixam com a cara toda vermelha. Depois de muita procura, acredito que eu tenha encontrado um bem 'equilibrado'.
Minha pele é mista e com tendência a acne na testa, mas nada muito problemático e que me dê dor de cabeça. Esse esfoliante faz parte de uma linha Anti-Cravos relativamente nova da L'oréal. Existe a Pure Zone regular e essa. É bom prestar atenção na hora de comprar, porque confunde um pouco!
A grande promessa do produto é ajudar a eliminar aqueles cravinhos resistentes, sabe? Além de esfoliar e uniformizar a pele, que é o que se espera de qualquer esfoliante. E, também segundo o fabricante, ele possui uma tecnologia chamada Pore Target, mas não me perguntem nada sobre isso, obrigada! haha
Agora vamos pra parte prática da coisa!
O bichinho é bom, viu? Tenho usado 1 dia sim, 2 não, por não ver necessidade de usar mais que isso, apesar de recomendarem o uso diário, e nossa! Ele é suave, mas tem grânulos, sabe? Falo isso porque, pelo menos pra mim, nada me irrita mais do que aqueles esfoliantes que você precisa ficar procurando os grãos. Outro ponto super positivo é que ele rende! Um pouquinho na mão já é o suficiente pra esfoliar uniformemente o rosto inteiro. Outro ponto legal, é que contém Ácido Salicílico, o que potencializa a ação anti cravos. Se você tem alergia, passe bem longe!
Em resumo, achei um excelente esfoliante! Deixa a pele super mega ultra macia e da conta do recado! O cheiro também é ótimo, bem suave! 
Aqui em Campinas, cidade onde tudo é insuportavelmente mais caro, ele custa em média, 28 reais. Acho justo por tudo que ele oferece. :)
E ai, meninas? Vocês costumam esfoliar a pele? Qual produto costumam usar? Me contem!

3 comentários:

  1. Eu uso o esfoliante da linha regular da Pure Zone e eu adoro, já uso a uns 3 anos e a linha toda é muito boa

    ResponderExcluir
  2. Como minha mãe é consultora da Mary Kay, estava usando a linha de cuidados dessa marca. Usava o esfoliante todos os dias e o creme hidratante para o rosto, mas tive que parar porque meu rosto ardia. Percebi que não me dei bem com o produto e agora tenho receio de comprar um outro e acontecer a msm coisa. Por isso acho melhor ir a um dermatologista primeiro, sei lá...

    ResponderExcluir
  3. Também acho fundamental ir a um dermatologista primeiro! Como disse no post, cada pessoa tem um tipo de pele. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...