quinta-feira, 10 de novembro de 2011

It Girls: Das bebês às Quarentonas - Estilo não depende de idade

Esses dias, estava dando uma espiada no site EGO e me deparei com uma foto da Luiza Brunet em um evento. Gostei tanto do look dela, que não pude evitar de pensar que estilo não depende de idade,  classe social, nem localização global. Por isso, preparei um post separando it girls de várias faixas etárias, pra inspirar e mostrar que nunca é tarde, ou cedo demais, pra se interessar por moda. 
É claro que eu não coloquei nem metade delas, mas acredito que as escolhidas são quase unanimes no quesito estilo. Olha só:
1. Suri Cruise: Filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, aos 5 anos, a garotinha já é referência de estilo no mundo todo. Em várias entrevistas, Katie declarou que a filha é quem escolhe as roupas e que seu guarda roupa já vale uma fortuna! Seu estilo é bem romântico e me lembra a "Blair" de Gossip Girl.
2. Honor Marie Warren: A filha da atriz Jéssica Alba sempre aparece em fotos passeando com a mamãe. Jéssica, que já é super estilosa, mostra que passou o estilo pra filha do berço. Aos 3 aninhos, Honor usa roupas mais casuais, com bastante influência folk. Fofa, né?
3. Shiloh Jolie-Pitt: Pelo nome, é impossível não saber de quem a loiruxinha é filha. Segunda à mamãe Angelina, a menina escolhe suas roupas e sempre a surpreende. Shilloh é a representante roqueirinha das It Babies, sempre optando por roupas com shape masculino e camisetas de banda. 
1. Elle Fanning: Irmã da atriz Dakota Fanning, Elle é relativamente nova em Hollywood. Depois de participar de produções de sucesso, a menina já ficou conhecida por seu claro interesse por moda. Seus looks são bem conceituais e, muitas vezes, dividem opiniões. Mas, gostando ou não, é inegável que ela tem personalidade e já dita moda mundo afora. 
2. Lourdes Maria Ciccone Leon: Filha da Rainha do POP mundial, Madonna, Lourdes cresceu diante de flashes e holofotes. A menina de 15 anos, mostra que puxou a mãe e desfila looks bem ousados e com pegada rocker. Recentemente, começou a ajudar a mãe com a marca "Material Girl", que é um grande sucesso lá fora.
3. Hailee Steinfeld: A atriz mirim tornou-se mais conhecida em 2010 após interpretar o papel de Mattie Ross na adaptação dos irmãos Coen do filme True Grit, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Desde então, sempre aparece em blogs e sites de moda, como uma das teens mais bem vestidas.
1. Pixie Lott: A contora acabou de fazer 20 anos, mas resolvi coloca-la junto com as de 19 por ter um estilo bem girlie e copiado por meninas dessa faixa etária e até mais novas. Pixie adora looks que mostram as pernas e a deixem bem feminina. A ousadia fica por conta dos acessórios, como sapatos mais pesados, óculos com formatos diferentes e, ultimamente, até orelhas de oncinha. Nos shows, abusa do brilho dos paetês. 
2. Demi Lovato: Referencia entre 70% das adolescentes, Demi, apesar de só ter 19 anos, já passou por muita coisa. Seu estilo foi se transformando com a maturidade e, recentemente, mudou de rocker, pra pitadas de folk. Os cabelos ganharam extensões e os saltos ficam cada vez maiores e mais chamativos. 
3. Miley Cyrus: Com 18 anos, ela já tem uma bagagem de fazer inveja a muito adulto! Com personalidade forte, ela também é referência de estilo pra adolescentes do mundo todo. O estilo é variado: transita do rocker, à peças clássicas e folks num piscar de olhos. 
1. Vanessa Hudgens: A atriz, que recentemente surpreendeu todos com o cabelo curtinho, mostra que não tem medo de ousar e experimentar coisas novas. Baby V é sempre citada quando o assunto é estilo. Assim como muitas das anteriores, sua influência favorita é a folk, e foi assim que se destacou no festival de música Coachella. 
2. Blake Lively: Assim como sua personagem em Gossip Girl "Serena", a atriz é uma das it girls mais famosas do mundo. Suas escolhas são sempre as que valorizam o corpo, com shapes mais ajustados e sexys. Seu cabelo ondulado e repicado, é copiado por mulheres de todas as idades.
3. Ashlee Simpson: Irmã da também cantora, Jessica Simpson, Ashlee sempre se destacou pelo estilo roqueirinha de ser. Desda época de seu reality show "The Ashlee Simpson Show", suas roupas têm bastante influência masculina, mas sempre com um toque feminino e gracioso. Ultimamente, tem se mostrado mais madura e mais antenada, optando por peças hippadas, como as da grife Chanel. 

1. Alexa Chung: A modelo e apresentadora ainda não chegou nos 30, mas tem um estilo super clássico, que cai como uma luva para mulheres dessa faixa etária. Aos 29 anos, possuí um estilo único e bem vintage. Adora vestidos extremamente femininos e nunca é sensual demais. 
2. Nicole Richie: Ex BFF da patricinha Paris Hilton e filha adotiva do Cantor Richie, Nicole é conhecida e imitada no mundo todo pelo seu estilo "Hippie Chic". Em 2007, criou duas marcas: House of Harlow, onde confecciona acessórios; e Winter Kate, marca de roupas femininas que refletem bastante seu estilo. 
3. Rachel Bilson: A eterna "Summer" de The O.C e atual protagonista da série "Hart of Dixie", aos 30 anos é conhecida pelo seu extremo bom gosto na hora de se vestir. É adepta de um estilo mais despojado, sem perder a elegância. 
1. Luiza Brunet: Foi a minha inspiração pra fazer esse post. A atriz brasileira sempre aparece impecável em todos os eventos que vai. Dona de um estilo clássico, mostra que a cada ano, fica mais bonita e elegante. 
2. Jennifer Aniston: Ficou famosa por interpretar "Rachel" em umas das séries de maior sucesso, "Friends". Jennifer possui dois estilos chave: no dia a dia, gosta de peças básicas e cofortáveis, não abrindo mão do bom e velho 'boyfriend jeans'. Em festas, é super femininas e adora cores neutras, brilho e sandálias delicadas. 
3. Sarah Jessica Parker: Influenciada por sua personagem "Carrie", em "Sex and the City", Sarah é bem ousada em suas produções. Apesar disso, não abandona peças bem clássicas e atemporais, influenciando mulheres do mundo todo. Quem nunca sonhou com o guarda roupa da Carrie? 

Tudo isso foi pra mostrar que estilo não é questão de idade e que nunca é tarde pra se interessar por moda e experimentar coisas novas.. ;)
Quais são as Its favoritas de vocês? Quais vocês incluiriam no post? 


3 comentários:

  1. A Honor é muito lindinha mesmo. Das Teens acho a Lourdes super estilosa também :)A Miley, preciso dizer que em algumas peças ela me ganha, tipo aquelas peças tenho que ter. Na fase dos 20, eu incluiria a Lauren Conrad adoro as roupas e as makes dela, sou fã. Adoro Rachel Bilson, sempre lembro dela como a Summer e por causa das blusas listrasdas, ela usa muito. E claro Sarah/Carrie desejo o guarda-roupa delas mesmo :) Amei o post os look's estão super diferentes e lindos.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de comentário, Ta! Brigada mesmo! Adoro a Lauren Conrad, também! :)

    ResponderExcluir
  3. Que post demaais! Muito bem escrito e com bastante conteúdo, (difícil de ver ultimamente) Parabéns! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...