quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Paint Pot: Bare Study - MAC

Quem me acomanha no Twitter (@Nathaliapxavier), sabe que eu fiz uma encomenda com uma amiga que foi pros Estados Unidos. Comprei bastante coisa legal pra mostrar pra vocês, inclusive de uma marca que a minha situação de universitária falida me impede de comprar aqui no Brasil: MAC.
To testando tudo e com o tempo, vou resenhando.
O primeiro produto testado, foi o mais prático deles: o Paint Pot. Escolhi o Bare Study aos 44 do 2° tempo, depois de visitar a loja física aqui em Campinas. A ideia inicial era arrematar o famoso Painterly, mas quando eu vi que esse era 50 vezes mais bonito e brilhante, corri e mudei. (Não que eu não queira o Painterly, mas como eu só podia escolher um..:( ).
A gente não entende o fascínio por essas belezinhas até enfiar o dedão e usar. Pra quem ainda não conhece, Paint Pot é uma sobra cremosa que pode ser usada sozinha na pálpebra, ou como base de outras sombras, agindo também como primer. 
Primeiro vou tentar definir a cor:
No potinho ele é claramente rosado. Você vê uma pastinha cintilante, aparentemente sem nenhuma surpresa. Captei com duas iluminações diferentes: uma ao ar livre, na varanda do meu apartamento e outra dentro do meu quarto, onde é bem iluminado, mas nem tanto.
Nos dedos, ele continua rosado e SUPER MEGA HIPER brilhante. É coisa linda, sério! A textura é super macia e super pigmentada. 
A surpresa mesmo é na hora de aplicar, porque apesar de continuar com o fundo rosado, ele fica com umas nuances douradas muito bonitas.
Em todas as vezes que eu usei, apliquei com os dedos, sem nenhuma dificuldade. A cor fica bem uniforme e espalha super bem. Teve um dia que eu passei só ele, em toda a pálpebra e sai num calor de 31°c. Quando voltei, depois de umas 5 horas, o negócio tava intacto. Não acumulou, não escorreu e não saiu. Isso é praticamente um milagre se tratando de uma sombra cremosa. 
Ele é ótimo pra iluminar o olhar no dia a dia, como já citei acima, ou pra fazer uma base pra uma make mais elaborada. 
A @cajucampos tem o Soft Ochre, que é beeeem seco, e me perguntou se a textura era igual: não é. O Bare Study é bem mais macio e fácil de trabalhar. 
Só ele na pálpebra, sem nada por baixo, nem por cima. Minha pálpebra é bem escura e ele uniformizou muito bem. 
Acho que toda menina boazinha merece um Paint Pot na vida. Eles são muito práticos! Se você for viajar, ou souber de alguém que vá, não deixe de encomendar um!
Aqui no Brasil, acho o preço um absurdo. Acredito que esteja por volta dos 85 reais. Lá fora, ele custa US$17.50. Bem mais possível né?
Se a sua única opção for comprar no Brasil, indico a Empório Púrpura, que disponibiliza por R$ 64.90 e, com o código GNO, tem mais 10% de desconto. :)

Avaliação:
Embalagem: 5/5
Eficácia: 5/5 
Custo-Benefício: No Brasil: 3/5 - Lá fora: 5/5
Praticidade: 5/5
Cheiro: 5/5 (Não tem cheiro)
Compraria de novo?: Sim! De fora.

Beijos,

3 comentários:

  1. Sou louca de vontade de testar algum paint pot, acho super legal a variedade de cores. Queria o Bare study ou o Soft ochre, são os que eu mais gosto! Ele altera a pigmentação das sombras, Nat? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É tipo um Primer, Fer! A sombra fica mais forte sim. Mas acredito que seja pela textura cremosa, e não por mérito dele! Tipo, qualquer base cremosa altera. :)

    ResponderExcluir
  3. Esses Paint Pot são ótimos mesmo. Comprei o Nubile e posso usar como base, ou só ele. É super prático! Espero comprar outros logo! :D

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...