quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pomada de Hidratação - Buriti - Tânagra: delícia em potinho

Já enjoaram de resenhas de produto de cabelo? hahaha Jaja esse blog vai virar "Girl's Hair In", que tal? Mentira! Mas, então! Hoje vou falar um pouco sobre uma máscara de hidratação que vêm ganhando meu amor, carinho e respeito (coisas difíceis nos últimos tempos). 
Ensaiei pra compra-la, mas depois de ler muitas resenhas e gente que eu considero confiável falando bem, resolvi testar. Me refiro a Pomada de Hidratação, da linha de Néctar da Terra, de Buriti da Tânagra.
Não que a embalagem seja feia, mas não é o tipo de produto que chamaria a minha atenção numa prateleira.
O tamanho dela é bem regular, e vem com 250g de produto. Eu adoro essas máscaras menores, porque uso pouco e gosto sempre de trocar. Aí você compra aquelas de 1kg, usa 2 meses, não aguenta mais e desperdiça produto. Então, ponto pra Tânagra. 
Não sou natureba e tenho um super pé atrás com quem coloca abacate, morango e coisas do tipo no cabelo (tem tanta empresa que se empenha em estudar e criar formulas pra todo tipo de cabelo), mas gostei dessa proposta mais natural da linha. Ela é sem corante, tem Queratina, Silicones (que deixam a textura do cabelo bem gostosa), Aminoácidos da Seda e Óleo de Buriti, que tá super na tendência de cosméticos com óleos naturais. Ou seja, ela é simples e funcional. Não tem aquelas tecnologias loucas que ninguém entende. 
Agora falando sobre a textura, cheiro e afins:
Ela é deliciosa! A consistência da vontade de comer. Acho que o silicone faz isso com ela, porque é diferente de todos os produtos que eu já usei. Parece um creme inglês. Ela não é consistente como outras máscaras e, a principio, achei que isso seria um ponto negativo, mas não! Calma que eu já chego lá.
Outra característica marcante da linha é o cheiro. Sabe aquele perfume de cabelo limpo e que fica? Não é enjoativo, não sei descrever, não é doce, e não sei se é o cheiro do tal de Buriti. Mas confiem na titia aqui: é nhami!
Agora sobre a ação do produto: Já usei como máscara, lavei o cabelo com anti resíduos, apliquei a máscara, deixei por 40 minutos, removi e finalizei com condicionador. Gostei bastante. Apesar de dar uma hidratação notória, ela não deixa os fios pesados de maneira alguma, fora que é uma delícia aplicar, você se sente num spa!
Também usei como condicionador, deixando apenas 3 minutos e sem finalizar com outro produto. O resultado foi um pouco inferior, mas cumpriu bem o prometido. 
Eu queria deixar claro que, quando indiquei a máscara laranjinha da Seda no vídeo dos Melhores de 2011, avisei que era uma hidratação mascarada, que deixava o cabelo lindo no dia, mas que eu não achava que estava realmente hidratando. Essa é diferente: na segunda lavagem você ainda sente o cabelo tratado. 
Quem reparar na minha unha, vai ficar com celulite na testa! Ham!
O último contra que posso por aqui, é quanto as especificações do produto na embalagem. As letras são minusculas e muito difíceis de serem lidas. Acho isso um ponto que a marca poderia rever e melhorar. Nada pior que se matar pra ver as indicações de uso e a composição.

Agora vamos à avaliação:
Embalagem: 3/5
Eficácia: 5/5 
Custo-Benefício: 4/5 (Ela custa em torno de 30 reais)
Praticidade: 5/5
Cheiro: 5/5
Compraria de novo?: Sim

Onde encontrar:
Eu encontrei na Spasso Cosméticos do Shopping Dom Pedro, aqui em Campinas. A Tânagra tem um loja virtual e acredito que seja bem confiável. Pra entrar lá, é só clicar AQUI
Esse produto foi comprado

2 comentários:

  1. Nunca vi essa marca, mas deve ser bom mesmo, se eu achar por aqui vamos testar neh ^^

    Querem aprender a receita Strogonofe de Chocolate? Confiram meu blog :D
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  2. oioi meninas!
    eu tenho essa máscara, mas confesso que nunca usei haha comprei por que gostei do cheiro!
    mas agora com certeza vou começar a usar!
    beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...