quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tranças Tiaras: Charminho nos cabelos + Passo a Passo

Nada melhor que um truque simples e rápido pra dar um charminho a mais no cabelo do dia a dia, né? Confesso que tenho uma pastinha no computador com vários penteados fáceis pra ir variando de acordo com a ocasião, tempo e humor.
Um jeito bem legal de dar um up é criando uma tiara com o próprio cabelo. Várias celebridades como  Blake Lively e a Lauren Conrad já apareceram usando e abusando desse tipo de trança. 
Por não sem embutida, é ótima para as meninas que ainda não conseguiram pegar o jeito da técnica.
A Americana (eu acho) Jane, do blog Sea of Shoes, é conhecida pelos seus lindos cabelos ruivos e bem cuidados. Em um de seus posts, ela montou um tutorial bem legal de como fazer a trança tiara. Como o blog dela é todo em inglês, achei legal mostrar pra vocês. 
Pro penteado ficar mais bonito, é legal que o cabelo tenha um pouco de textura. Se você já tem o cabelo cacheado ou naturalmente ondulado, melhor ainda! Se não é o seu caso, utilize um baby liss médio para ondular o cabelo. Não esqueça do spray fixador!
Agora é a parte importante: a trança!
É a coisa mais simples do mundo. Basta separar uma mecha mais escondida do cabelo, próxima à orelha. Aí você pode escolher a quantidade de cabelo, de acordo com a grossura desejada da tiara. Quanto mais cabelo, mais cheia e aparente a tiara vai ficar.
Depois é só trançar a mecha até o fim, prender com um elastiquinho de silicone e passar a trança para o outro lado da cabeça. Lembre-se que a base da trança deve ser bem rente ao couro cabeludo. 
No fim, esconda a pontinha da trança do lado oposto da cabeça e prenda com um grampinho da cor do seu cabelo.
E pronto! De um cabelo liso e sem novidade, pra um penteado que parece que você levou horas pra fazer, mas na verdade não gastou 10 minutos!
Holandesinha!
Fotos: Sea of Shoes
Montagens: @Nathaliapxavier
E ai, meninas? Vão aderir? Eu, com certeza, vou!

Um comentário:

  1. Juro que fiquei com vontade de ter esse cabelo vermelho! O tutorial é bem simples mesmo, legal pra aquele dia que você quer fazer algo mais, porém não tem tempo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...