quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trend to Watch: Olhos Coloridos - @Tracta_Makeup

Não é de hoje que ando vendo uma tendenciazinha rolar por ai. Não sei se vocês repararam, mas várias famosas andam desfilando olhos com um toque a mais de cor. Trata-se de delineadores coloridos. Os mais comuns são em tons de Verde e Azul. Nomes como Vanessa Hudgens, Beyoncé, Blake Lively e Jéssica Alba, ja se assumiram fãs do truque moderninho e provam que é possível conseguir um look discreto, mas colorido! 
Se você é como eu, que sempre opta pela mesma make neutra, pode se interessar por essa "aposta". Eu não me sinto muito confortável usando sombra azul no olho inteiro (não que seja errado, muito pelo contrário! Falo por mim.), e fico até enjoada com o mesmo resultado. Esse truque me permite usar cor nos olhos, sem ficar me sentindo um arco íris. YAY! Gosto de usar na linha d'agua e como um delineador rente aos cílios superiores.
Gostou da ideia, quer experimentar, mas não sabe nem por onde começar? Calma que eu te ajudo. Várias marcas possuem seus delineadores. No mercado, você encontra algumas opções de texturas e acabamentos: pode ser liquido, em gel, uma sombra bem pigmentada e, na minha opinião, o mais fácil e prático: o lápis. Sabe porque? Ele facilita muito na hora da aplicação, pois dá mais firmeza; é ótimo pra levar na bolsa e reaplicar sem maiores transtornos; e é sequinho (você não fica com medo de abrir o olho e borrar tudo!).
A Tracta, gentilmente, nos enviou 2 duos de sombras + delineadores coloridos nas cores: Green e Blue
Achei super prático porque, em cada canetinha você encontra 2 produtos super legais: em uma ponta, um lápis colorido super macio, pigmentado e com a cor bem intensa, e na outra ponta, uma sombra cremosa, mas bem sequinha. Eles duram horrores nos olhos e não escorrem. 
A qualidade é ótima, mas o que mais me chamou atenção,positivamente, foram as cores. O GREEN é um verde militar maravilhoso! O lápis é bem Mate e intenso e bem bom de esfumar. É um tom super elegante e discreto. A-MEI. Sério! A sombra é bem sequinha e pode ser usada sozinha, ou como base de sombra em pó (o que potencializa o efeito em questão de durabilidade e intensidade da cor). Ela é tem uma cintilância super bonita e discreta, também. 
A cor BLUE é linda. Os acabamentos, tanto da sombra, quanto do lápis, são iguais aos anteriores. Sobre as tonalidades: o delineador é um tom de azul bem intenso e profundo. Acho um excelente substituto para o lápis preto tradicional. A sombra puxa um pouco pro lilás e é bem delicadinha. 
Você encontra Tracta em farmácias, lojas especializadas, nesse site e até na Renner. Pra saber mais novidades sobre a marca, fique de olho no Blog e no Twitter deles (@Tracta_Makeup).
Logo Logo vai ter tutorial com a @Cajucampos!
Agora eu quero saber de vocês! Gostam dessa onda de lápis colorido? Me conta!


3 comentários:

  1. sim, tá lindo :) o post ta ótimo! parabénssss
    um exemplo pertinho da gnte tbm é o da Mallu magalhães http://www.euemeucabelo.com.br/wp-content/uploads/2011/06/mallu.jpg

    Beeijos :*

    @iMercia

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mércia! Alias, ela ta tão bonita, né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...