domingo, 28 de agosto de 2011

Trend to Watch: Waterfall Braids

Eu sou apaixonada por tranças. Não existe coisa mais prática pra quando o cabelo acorda de mau humor, ou pra quando o tédio resolver dar um "olá". Eu sempre usei muito, mas quando cortei o cabelo, fiquei um pouco órfã, já que algumas tranças só funcionam em cabelos mais compridos. Pra minha alegria, um tipo novo tipo de trancinha surgiu. Ela é conhecida como "Waterfall Braid" (trança cascata, em português), e é tipo uma trança embutida, mas que não puxa todo o cabelo. É ótima pra quem não curte usar as madeixas presas, nem ficar sem alguns fios emoldurando o rosto. Separei várias fotos pra vocês se inspirarem e, no final, um tutorial terceirizado, já que eu não combino com câmeras. 
Eu gosto muito de tranças em cabelos texturizados. Elas ficam mais volumosas e românticas. Uma boa dica de cabelo de praia. Sabe quando você sai do mar e o cabelo fica todo esquisito? Essa textura combina MUITO com esse estilo de trança, já que você prende só a parte de cima do cabelo (que é a que mais arma) e deixa o resto solto.
Sou do time das morenas, mas tenho que confessar que as tranças ficam com mais destaque em fios mais claros. Da pra ver bem os detalhes!
Apesar de ser mais usada com os cabelos soltos, ela fica linda em visuais presinhos, também. É só soltar a criatividade. Adorei essa opção de fazer 2 tranças e prender do lado.
Parece impossível fazer, né? Mas na verdade é bem tranquilo! Você precisa estar craque em tranças embutidas. Basicamente, você embute a parte de cima e, com a parte de baixo, vai soltando e pegando outra mexa do cabelo. Não deu pra entender nada, né? Eu sei! Por isso, pesquisei e achei um vídeo super didático. 


Ginástica para os braços!

5 comentários:

  1. Essa trança da nós no cérebro D:
    Mas é tão bonitinha *-*

    ResponderExcluir
  2. meu Deus que coisa mais linda!! eu amo trança, aprendi a fazer a famosa embutida (a clássica ne) sozinha e to sempre fazendo em mim e na parentada toda hehe!

    ResponderExcluir
  3. Quaquer dia te ensino pessoalmente, jé! haha

    ResponderExcluir
  4. NOSSA QUE LINDA AMEIIIIIIII
    mARIA eDUARDA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...