segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pré lavagem: Shampoos transparentes e seus benefícios

Acho que todo mundo já passou pela seguinte situação: a gente compra aquele shampoo revolucionário que todo mundo fala maravilhas e, quando usa, percebe que o cabelo fica pesado. Ou então, encontra o shampoo dos sonhos, usa e o resultado é ótimo, mas com o tempo de uso, parece que o produto acaba perdendo o efeito. 
Pois é, minha gente! Eu já passei por isso várias vezes. E digo mais: por um bom tempo na minha vida, eu evitava usar qualquer tipo de finalizador nos cabelos, porque eles ficavam pesados e sem vida.
O grande segredo pra isso não acontecer, é fazer uma pré lavagem.
Calma que eu explico: os shampoos possuem diferentes texturas: podem ser cremosos, translúcidos e transparentes. Tenha em mente que cada tipo de textura, é para uma finalidade. Não adianta usar um shampoo cremoso todos os dias, porque depois de um tempo, os fios vão pesar e o efeito não vai ser tão bom quanto antes. É por isso que muita gente diz que o cabelo acostumou com o shampoo. 
Na verdade, ou ele já absorveu tudo o que o produto tinha a oferecer, ou o cabelo está entupido de nutrientes e não está conseguindo absorver mais nada. 
Quando o estado está crítico, indico um anti resíduos, ou shampoo de limpeza profunda (Que deve ser usado no máximo, uma vez por semana). Depois disso, passe a usar em toda lavagem, um shampoo transparente (não é anti resíduo) antes da aplicação do seu shampoo hidratante. Isso vai fazer com que o couro cabeludo fique muito mais limpo e absorva melhor os nutrientes do shampoo hidratante (que é indispensável, mas acaba acumulando mais coisa nos fios, deixando-os pesados com o tempo).
Os Shampoos transparentes não precisam ser necessariamente transparentes. Eles podem ser amarelinhos, verdes...: o importante é que eles sejam sem nenhuma cremosidade, cintilância ou agentes condicionantes.
Ps. Na hora de procurar, dê uma olhada nos shampoos para cabelos oleosos. Eles geralmente possuem essa textura. Mas indico pra todo tipo de cabelo como pré lavagem, e não pra usa-los sozinhos.

1. Seda Pro Criações - Pureza Refrescante: É o que eu mais indico. Ele é extremamente barato, custa menos de 5 reais. Limpa muito bem, mas de uma maneira bem suave. É o que eu mais uso, além do cheirinho delicioso. <3
2. Payot Botânico - Uso Diário - Melissa e Erva Doce: Esse eu uso menos, mas é uma delícia. É super refrescante e tem aquele cheiro delicioso de banho, sabe? Limpa super bem os fios, mas não tão bem quanto o anterior. Se o seu cabelo for muito seco, essa é uma boa opção. Custa em torno de 12 reais.
3. Vult - Hair Care - Cabelos Oleosos: Eu amo esse shampoo. É muito suave, levinho e deixa o cabelo super brilhante. Da pra usa-lo como pré lavagem, mas se o seu cabelo não for muito seco, da até pra usar só ele. Ótima pedida pro verão. O preço médio é 15 reais,
4. Jonson's Baby Shampoo - Chega de lágrimas: O bombril dos shampoos! Serve pra tudo: tirar a maquiagem, lavar pincéis e pra pré lavagem dos cabelos. Indico pra quem tem muita química no cabelo, pois tem o PH neutro. É mega suave e cumpre esse propósito.
5. Aroma do Campo - Arovitan - Fortalecedor: Esse é pra quem ta querendo deixar o cabelo crescer. Lembram daquela velha história de colocar uma ampolinha de avorit no shampoo? Então! Esse já vem preparado e posso dizer que realmente funciona. Ele usado sozinho não é muito bom, mas combinado a um shampoo hidratante, da um resultado bem bom. O melhor é que custa menos de 5 reais!

É sempre bom lembrar que lavar os cabelos regularmente e corretamente, ajuda no crescimento e na saúde dos fios! Então, nada de ficar mais de 3 dias sem lavar a juba, combinado? Isso pode fazer muito mal e te causar doenças sérias no couro cabeludo. 

Beijos,

2 comentários:

  1. Eu já sabia dessas dicas, mas vale relembrar :D Eu uso o da Seda - Pureza Refrescante ^^

    Venham participar do SORTEIO DE FINAL DO ANO no meu blog!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-final-do-ano-nacional.html

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro shampoos transparentes... sempre preferi, meu cabelo fica pesado com outros tipos, mas ultimamente me arrisquei no tresemme e no dove reconstrução total.

    gosto mto do herbal essences q apesar de ser importado, não é difícil de encontrar e não é absurdo de caro... quase toda a linha possui shampoos transparentes, dos q já comprei, exceto o anti frizz e o hidratante é q são perolados.

    não sabia q esse da seda era transparente, vou experimentar =)

    Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...