segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Review do Óleo de Argan da Farmaervas

Desde que experimentei o famoso Moroccanoil, fiquei impressionada com o efeito que ele dá no cabelo. Como ele é muito caro e muita gente não pode ter acesso, várias marcas fizeram suas versões do tão famoso óleo de argan.
Mesmo com o meu Moroccanoil a caminho, resolvi comprar o da Farmaervas pra testar e contar pra vocês. 
A embalagem dele parece de remédio. É do tipo que passa despercebida na prateleira MESMO. O frasquinho é bem pequeno, com 20 ml de produto. Ele não tem aplicador, é um buracão mesmo, então tem que tomar cuidado pra não desperdiçar. 
O fabricante diz que ele suaviza a textura do fio e deixa o cabelo mais macio, além de tratar e eliminar o frizz. Basicamente tudo que todos os óleos de argan prometem. 
Um fato que me deixou em dúvida, é que eles não recomendam que você passe no cabelo seco, só quando ele está úmido, diferente dos demais. 
Agora falando sobre o produto: a textura é bem fluida, como se você tivesse colocado azeite na mão (me refiro à textura). Usei de várias formas:
Com o cabelo molhado e secando com o secador, com o cabelo molhado e secando naturalmente: dessas duas formas o cabelo ficou bem macio, nada pesado, mas não senti muita diferença em relação ao frizz. Sim, o cabelo fica mais hidratadinho, mas nada absurdo.
Com o cabelo seco, depois da chapinha: Apesar deles não recomendarem, eu testei. Quando usei a mesma quantidade que apliquei com o cabelo molhado (uma moeda de 25 centavos), ficou com o aspecto um pouco oleoso. Na segunda vez, usei bem pouquinho, só nas pontas e deu um efeito de finalizador, sabe? Como se eu tivesse passado um silicone comum. Bem bacana.
O cheiro é bem suave e, pelo menos no meu cabelo, não durou. 
No geral, achei um bom produto. Não faz milagres como o Moroccanoil, mas é uma boa opção de finalizador. Só apliquem pouco, se não ele pode pesar. Encontrei ele na Drogasil aqui de Campinas por R$16, mas a Farmaervas vende online por R$9,35 AQUI
Notas:
Embalagem: 2/5
Eficácia: 3/5
Custo-Benefício: 4/5
Praticidade: 5/5
Compraria de novo?: Na falta do Moroccanoil, sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...