segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Site BFF: Transformando uma fotografia em poucos cliques

Pra continuar com as dicas de site BFF, vou mostrar um site que eu sou viciada. Trata-se do Pixlr-O-matic, é uma alternativa para os preguiçosos, e leigos como eu, que morrem de preguiça de aprender e/ou ficar fuçando nos programas profissionais de tratamentos de fotos e efeitos. É muito, muito, muito simples de usar. Mostrarei com efeitos aleatórios para ilustrar o passo a passo do funcionamento do site. Então, sigam-me os bons!
Logo na página inicial você encontra a opção de escolher alguma foto que já tenha no computador, ou tirar em real time através da webcam. 
Feito isso, ele te levará até a página dos efeitos, que são inúmeras as opções. Vocês vão perceber que vai ter o “more” em toda página, clicando nele você encontrará mais, mais e mais opções de efeitos. 
Efeito escolhido! Clica na setinha na direita para ir a próxima etapa que são os efeitos de luz, chamados de overlays. 
Setinha de novo e chegaram as molduras, última etapa. Lembrando que não é necessário passar por todas as etapas se não quiser. Eu, particularmente, me contento com os efeitos da primeira parte. Aí fica a critério de cada um!
Na hora de salvar, eles te dão a opção de criar um link pra foto, além de poder salvar direto no computador. 
Fim  de percurso. Quem gostou já podem começar a fuçar, porque é efeito pra mais de metro!
Esse site é quase parecido com o PicNik que a @nathaliapxavier mostrou aqui também. 

Gostaram? Já conheciam?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...